Magazine na rede

Emissora parceira

Um poema...


atualize seu navegador para
ler outro poema

Temperatura atual

Saiba mais sobre o tempo em Santa Maria

Previsão do tempo

Últimas do site

Talento em Destaque na noite deste domingo, 28/05Imprimir esta página

Talento em DestaqueTalento em Destaque é um quadro fixo do nosso Magazine, programa que levamos ao ar de segunda a sexta, na faixa das 20 às 21 horas, pela Rádio Universidade AM. Com o objetivo de mostrar a música contemporânea do Brasil e de Portugal, a cada audição mostramos o trabalho de um artista ou grupo, tocando duas canções do destacado na sequência das informações.

Talento em Destaque, o programa, reúne vários nomes do elenco desta produção para valorizar ainda mais os novos da música de língua portuguesa.

Na audição desta semana, ouviremos os sons da banda gaúcha Dingo Bells, Paola Matos, Marcello Dornelles, A Naifa, Júlio Miranda e David Carreira.

O Talento em Destaque, o programa, vai ao ar todo domingo pela Universidade AM, na faixa das 21h30 às 22h30. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora, em www.ufsm.br/radio.

Milton Nascimento no Memória Brasil neste domingo, 28/05Imprimir esta página

Memória BrasilO Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

A audição desta semana destaca Milton Nascimento. Ele nasceu a 26 de outubro de 1942, na cidade do Rio de Janeiro. Devido às dificuldades, sua mãe lhe deu em adoção a um casal mineiro e desde os dois anos viveu em Três Pontas, na região sul de Minas Gerais. Naquele Estado ele construiu sua carreira vencedora como músico, tendo em Ronaldo Bastos e Fernando Brant dois de seus maiores parceiros musicais.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade AM, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta, na faixa das 20h00 às 21h00, com reprise no domingo, das 22h00 às 23h00.

Aquarela pelos 800 AM neste domingo, 28/05Imprimir esta página

AquarelaA música do Brasil é reconhecida mundialmente pela sua diversidade e, em muitas criações, sua universalidade. A música instrumental brasileira em toda sua plenitude está no Aquarela, espaço exclusivo para receber instrumentos e orquestras de todo o país nos 800 AM.

A cada semana, o programa reúne execuções de jovens nomes da música instrumental brasileira, nunca esquecendo dos grandes mestres do cancioneiro tocado deste país continente.

O Aquarela vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade AM, na faixa das 12h00 às 13h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

O programa Aquarela também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na terça, na faixa das 22h00 às 23h00, com reprise no domingo, das 19h00 às 20h00.

O Canto do Gaúcho na programação deste domingo, 28/05Imprimir esta página

O Canto do GaúchoO Canto do Gaúcho é um programa cultural, dedicado à divulgação da música gaúcha e da cultura sul-rio-grandense.

Chico Sosa, que comanda a atração desde 2006, é jornalista, radialista, técnico em turismo e pesquisador das culturas gaúcha e latino-americana. Colaborador em nossa emissora, atualmente, ele atua na coirmã Rádio Municipal Sãopedrense.

O Canto do Gaúcho vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade AM, na faixa das 09h00 às 11h00. A produção e apresentação é de Chico Sosa, com supervisão e edição de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

Canzoni della Domenica na programação deste domingo, 28/05Imprimir esta página

Canzoni della DomenicaNa manhã deste domingo, acompanhe mais uma audição do Canzoni della Domenica na programação da Rádio Universidade AM.

O Canzoni della Domenica é um programa cultural de divulgação da música popular folclórica italiana. O programa reúne intérpretes e grupos originais da Itália e artistas brasileiros que cantam os temas da música italiana.

O Canzoni della Domenicavai ao ar na faixa das 08h00 às 09h00, na programação de domingo da Rádio Universidade AM. O programa tem reprise ainda no domingo, às 19h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, e a apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

A italianidade está presente em outros momentos da nossa programação: Benedetta Italia, reunindo cultura, turismo e música variada do país da bota, na quinta, às 21h00; Italia di Sempre, destacando o melhor da música romântica italiana, no sábado, às 22h00, com reprise no domingo, às 19h00; Finestra Italiana, quadro do programa Magazine (20h00/21h00), de segunda a sexta; e ainda tem o Arquivo 800, que dedica a noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00.

O programa Canzoni della Domenica também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na quarta, na faixa das 22h00 às 23h00, com reprise no domingo, das 20h00 às 21h00.

The Sounds of Good na noite deste sábado, 27/05Imprimir esta página

The Sounds of GoodO programa The Sounds of Good é um programa voltado à execução de canções do bem, preferencialmente cristãs contemporâneas, exclusivamente de língua inglesa.

Nesta semana, o elenco reúne os seguintes nomes: Lee Witaker, Oasis Worship, Norton Hall, Jars of Clay, Kierra Kiki Sheard, Future Hope, Aaron Keyes, Gateway Worship, Triumphant Quartet, Life Worship, e Amy Grant.

O The Sounds of Good vai ao ar pela Rádio Universidade todo sábado, na faixa das 23h00 às 23h59. A seleção de repertório e produção é de Milton Oliveira, com apresentação de Gabriela Graef. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

Italia di Sempre na programação deste sábado, 27/05Imprimir esta página

Italia di SempreO Italia di Sempre é um programa cultural voltado à execução de canções românticas italianas, preferencialmente das décadas de 1960, 1970 e 1980.

"Io nella vita ho fatto un pò di tutto
Non so se ho fatto poco oppure tanto
Non sono stato un santo e questo
Lo sa pure dio.

Ho camminato con la pioggia e il vento
Ho riso spesso e qualche volta ho pianto
E cento e mille volte son rimasto solo io
Ma ho sempre fatto tutto a modo mio..."
{A Modo Mio, 1974}

O Italia di Sempre vai ao ar pela Universidade AM todo sábado, na faixa das 22h00 às 23h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, com apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

A italianidade está presente em outros momentos da nossa programação: Canzoni della Domenica, tocando as canções populares folclóricas da Itália, no domingo, às 08h00; Benedetta Italia, reunindo cultura, turismo e música variada do país da bota, na quinta, às 21h00; Finestra Italiana, quadro do nosso Magazine (20h00/21h00), de segunda a sexta; e ainda o Arquivo 800 dedica toda noite de terça para os grandes nomes da música italiana, às 23h00.

Universidade Instrumental pelos 800 AM neste sábado, 27/05Imprimir esta página

Universidade InstrumentalOs grandes nomes da música instrumental contemporânea, brasileira e estrangeira, tem no Universidade Instrumental seu espaço de exibição exclusivo na programação de final de semana dos 800 AM

A cada semana, o programa reúne performances de grandes nomes da música instrumental brasileira e estrangeira, e abre espaço para os novos que começam a despontar no cenário da arte musical.

O Universidade Instrumental vai ao ar todo sábado pela Rádio Universidade AM, na faixa das 18h00 às 19h00. A seleção de repertório, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

© 2014-2017 - Magazine | Um programa de Milton Oliveira | Produto da Rádio Universidade AM - Santa Maria/RS