Magazine na rede

Emissora parceira

Temperatura atual

Saiba mais sobre o tempo em Santa Maria

Previsão do tempo

Últimas do site

Arquivo 800 destaca Caetano Veloso nesta segunda, 21/08Imprimir esta pgina

Arquivo 800O Arquivo 800 é um programa musical da Rádio Universidade AM dedicado ao flashback, recordando grandes sucessos da música pop nacional e internacional dos anos sessenta, setenta e oitenta do século passado. A cada audição, destaque para êxitos de um artista ou grupo. Há também audições temáticas em torno de anos específicos ou movimentos, por exemplo, jovem guarda.

Nesta segunda-feira, Caetano Veloso é a atração do programa. O baiano Caetano Emanuel Viana Teles Veloso nasceu a 7 de agosto de 1942 em Santo Amaro, município da região metropolitana de Salvador. Músico, produtor, arranjador e escritor, Caetano fez sua estreia em disco no ano de 1967, quando lançou ao lado de Gal Costa o elepê Domingo.

O Arquivo 800 vai ao ar pela Universidade AM de segunda a sexta, na faixa das 23h00 às 23h59. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

Magazine pelos 800 AM nesta segunda, 21/08Imprimir esta pgina

MagazineSustentabilidade, informação científica e diversidade musical na emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria. Nesta segunda tem Magazine na programação da Rádio Universidade AM, a partir das oito da noite.

Confira o elenco de atrações do programa: A Canção do Dia, nossa homenagem ao músico aniversariante; Momento Samba Rock, a expressão suingada da música brasileira; Editoria S, a sustentabilidade em foco; Finestra Italiana, a música da Itália em primeiro plano, com Helvio Cecchin; Talento em Destaque, a valorização da música contemporânea de língua portuguesa; Ondas da Ciência, produto radiofônico da FAPEMIG; e The Sounds of Heart.

O Magazine tem coordenação, produção e apresentação de Milton Oliveira, e vai ao ar na faixa das 20h00 às 21h00, de segunda a sexta. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

Femina valoriza vozes brasileiras nesta segunda, 21/08Imprimir esta pgina

FeminaO programa Femina é uma faixa musical voltada à execução de cantoras brasileiras contemporâneas, reunindo gravações dos anos 1980 à atualidade, dando atenção especial às novas vozes da nossa música.

A seleção musical programada para hoje é a seguinte:

Beth Carvalho - Quando o Povo Entra na Dança
Flavia Oliveira - Mas Que Nada
Toque de Salto - Delírios do Samba
Baby do Brasil - Cósmica
Ana Paula Felix - Festa no Meu Coração
Monique Kessous - Levo a Minha Vida Assim
Adriana Lua - Você Quem Trouxe
Anelis Assumpção - Mau Juízo
Ana Cañas - O Amor Venceu
Kátia Moraes - Dizem
Nazare Pereira - Nasci Para Bailar
Bebel Gilberto - Sem Contenção
Megh Stock - Sambando Só
Ana Martins - Maria

O Femina vai ao ar pela Rádio Universidade de segunda a sexta, na faixa das 14h05 às 15h00. A criação, seleção de repertório e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

Talento em Destaque, o programa, de 20/08/2017 para download e audiçãoImprimir esta pgina

O Talento em Destaque, o programa, de hoje, 20/08/2017, está disponível para audição aqui no site, para quem perdeu a inserção nos 800 AM ou quer ouvir mais uma vez.




Instrução para download do arquivo: clicando em "Rádio Universidade" no player acima, abrirá em nova aba uma página no Radiotube para que você possa baixar o arquivo para seu computador.

Talento em Destaque na noite deste domingo, 20/08Imprimir esta pgina

Talento em DestaqueTalento em Destaque é um quadro fixo do nosso Magazine, programa que levamos ao ar de segunda a sexta, na faixa das 20 às 21 horas, pela Rádio Universidade AM. Com o objetivo de mostrar a música contemporânea do Brasil e de Portugal, a cada audição mostramos o trabalho de um artista ou grupo, tocando duas canções do destacado na sequência das informações.

Talento em Destaque, o programa, reúne vários nomes do elenco desta produção para valorizar ainda mais os novos da música de língua portuguesa.

Na audição desta semana, ouviremos os sons de Mario Fernando, Ana Paula Lopes, o lusitano Mickael Carreira, Enya Gomes, banda Delittus e Igor de Carvalho.

O Talento em Destaque, o programa, vai ao ar todo domingo pela Universidade AM, na faixa das 21h30 às 22h30. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora, em www.ufsm.br/radio.

Quinteto em Branco e Preto no Memória Brasil neste domingo, 20/08Imprimir esta pgina

Memória BrasilO Memória Brasil é um programa cultural dedicado à veiculação da música popular brasileira, valorizando seus principais compositores e intérpretes, no formato temático, destacando um tema ou compositor ou intérprete a cada audição.

A audição desta semana destaca Quinteto em Branco e Preto. O grupo foi criado em 1996 por jovens músicos da periferia de São Paulo. Na formação, estão Magnu Sousá, voz principal e pandeiro; Maurílio de Oliveira, cavaquinho; Everson Pessoa, violão; Yvison Bezerra, tantã; e Vitor Pessoa, responsável pelo surdo. Magnu e Maurílio são irmãos e foram os fundadores da Comunidade Samba da Vela, tradicional roda de samba que ocorre no bairro de Santo Amaro há mais de uma década.

Considerado por artistas como Monarco, Almir Guineto, Nelson Sargento e Luiz Carlos da Vila, entre outros, o Quinteto tem como madrinha a cantora Beth Carvalho. Ela já contou, por muitas vezes, com o acompanhamento do conjunto em discos e também em turnês pela África e Europa. em 2013, o grupo foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo de Samba. A discografia do Quinteto em Branco e Preto reúne os álbuns Riqueza do Brasil, de 2000; Sentimento Popular, de 2003; Patrimônio da Humanidade, de 2008; e Quinteto, de 2012.

O Memória Brasil vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade AM, na faixa das 18h00 às 19h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira.

O programa Memória Brasil também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na sexta, na faixa das 20h00 às 21h00.

Aquarela pelos 800 AM neste domingo, 20/08Imprimir esta pgina

AquarelaA música do Brasil é reconhecida mundialmente pela sua diversidade e, em muitas criações, sua universalidade. A música instrumental brasileira em toda sua plenitude está no Aquarela, espaço exclusivo para receber instrumentos e orquestras de todo o país nos 800 AM.

A cada semana, o programa reúne execuções de jovens nomes da música instrumental brasileira, nunca esquecendo dos grandes mestres do cancioneiro tocado deste país continente.

O Aquarela vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade AM, na faixa das 12h00 às 13h00. A pesquisa, produção, apresentação e edição é de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

O programa Aquarela também é veiculado pela emissora parceira Resonance Rádio, de Santa Maria. Na emissora web vai ao ar na terça, na faixa das 22h00 às 23h00.

O Canto do Gaúcho na programação deste domingo, 20/08Imprimir esta pgina

O Canto do GaúchoO Canto do Gaúcho é um programa cultural, dedicado à divulgação da música gaúcha e da cultura sul-rio-grandense.

Chico Sosa, que comanda a atração desde 2006, é jornalista, radialista, técnico em turismo e pesquisador das culturas gaúcha e latino-americana. Colaborador em nossa emissora, atualmente, ele atua na coirmã Rádio Municipal Sãopedrense.

O Canto do Gaúcho vai ao ar todo domingo pela Rádio Universidade AM, na faixa das 09h00 às 11h00. A produção e apresentação é de Chico Sosa, com supervisão e edição de Milton Oliveira. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e pelo site da emissora.

© 2014-2017 - Magazine | Um programa de Milton Oliveira | Produto da Rádio Universidade AM - Santa Maria/RS