Rádio ao vivo

Rádio Universidade AM ao vivo em streaming flash. Para ouvir, ligue o player...

Site do Benedetta Italia sofre descontinuidade

Caros internautas, ouvintes do Benedetta Italia ou apenas turistas virtuais que por aqui aportam, estamos descontinuando o site do nosso programa nesta quinta-feira, 2 de março de 2017. Lançado com o retorno do programa à grade dos 800 AM, em 6 de maio de 2014, esta mídia virtual cumpriu até aqui seus objetivos. Diante das tantas atividades que temos, preferimos suspender as publicações da home page.

Manteremos neste endereço todo o conteúdo até aqui publicado, para efeitos de arquivo. As novidades do Benedetta Italia continuam sendo publicadas no site do Magazine, outra das nossas produções, no endereço www.aprendizdomundo.com/magazine.

Lembrando, também, que a partir de hoje o Benedetta Italia passa a ter apenas uma hora, indo ao ar das 21h00 às 22h00, pelos 800 AM e pelo site da emissora. Mas a programação italiana da Rádio Universidade não perde o espaço, pois no sábado estreia o Italia di Sempre, das 22h00 às 23h00, tocando só canções românticas da nostra Itália.

O formulário para contatos do site continua funcionando normalmente. Se desejar enviar algum recado, fique à vontade, acesse agora o contato on-line.

A italianidade na programação dos 800 AM

Itália na Universidade AMA Rádio Universidade AM sempre investiu em conteúdos étnicos na sua programação. Produções voltadas à cultura e música germânica, latino-americana e italiana se espalham pela sua diversificada grade.

Com a estreia programada para este sábado, às 22h00, do Italia di Sempre, a emissora consolida conteúdos da italianidade em todos os dias da semana.

Domingo. É dia do Canzoni Della Domenica, na faixa das 08h00 às 09h00. O espaço é voltado à execução da música popular folclórica da Itália, com destaque para canções das vinte regiões italianas. Incluindo, toda semana, um bloco final com informações e músicas representativas de uma região homenageada. Está na nossa grade desde 20/03/2016. Ainda no domingo, às 19h00, teremos a reprise especial do Italia di Sempre.

Segunda a sexta. O programa Magazine, que ocupa a faixa das 20h00 às 21h00, inclui em todas suas audições o quadro Finestra Italiana, que destaca os maiores nomes da música contemporânea da Itália, tocando sempre duas faixas depois do comentário sobre o artista.

Terça. O programa Arquivo 800, que vai ao ar de segunda a sexta na faixa das 23h00 às 23h59, dedica sua audição da terça-feira para tocar os maiores sucessos dos grandes nomes da música italiana. Cada semana tem um artista em destaque.

Quinta. É dia do Benedetta Italia, na faixa das 21h00 às 23h00. O programa trabalha a italianidade em suas mais diversas manifestações, trazendo sempre o melhor da música italiana, seja ela romântica ou folclórica. Inclui, também, os brasileiros que cantam em italiano, humor (em italiano e português) e informações regionais da Itália.

Sábado. É dia, a partir desta semana, do Italia di Sempre, na faixa das 22h00 às 23h00. Será voltado exclusivamente à execução de canções românticas italianas, preferencialmente das décadas de 1960, 1970 e 1980. E como já citamos, vai contar com uma reprise no domingo, às 19h00.

Os programas da Rádio Universidade podem ser ouvidos pelos 800 AM ou no site da emissora.

Universidade AM inicia parceria de conteúdo com A Era do Rádio

A Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria, fechou mais uma parceria de conteúdo. Desde o último sábado, 07/01, a emissora web A Era do Rádio, da cidade catarinense de Capinzal, já inclui em sua programação diversas produções da nossa emissora.

A rádio, criada e mantida pelo radialista Cesar Mattos, está em fase experimental. Por isso, ainda não tem grade regular. Mas, aleatoriamente, já está incluindo programetes veiculados aqui nos 800 AM pelos programas Magazine e Reencontro. Do primeiro, estão no ar os quadros A Canção do Dia, produzido por Milton Oliveira; Conversa de Botequim, produzido por Wagner Serafini; Cultura Gaúcha, produzido por Kelem Duarte; Editoria S, produzido por Milton Oliveira; Elis Para Sempre, produzido por Milton Oliveira; Finestra Italiana, apresentado por Helvio Cecchin, titular do Benedetta Italia e Canzoni della Domenica; e Talento em Destaque, produzido por Milton Oliveira. Do Reencontro, pode ser ouvido o Uma e Outra, produzido por Milton Oliveira. Informações adicionais sobre estas produções estão disponíveis no site aprendizdomundo.com.

A Era do Rádio pretende basear sua programação na música de qualidade, especialmente das décadas de 1960 a 1990; inserções culturais, como nossos quadros; e radiojornalismo. Cesar Mattos atua a mais de 22 anos em comunicação. Nos últimos anos, viveu em Sinop, no Mato Grosso, onde trabalhou em algumas emissoras, incluindo a TV Centro América, filial da Globo naquele Estado, e na Rádio Meridional FM, do Grupo Osvaldo Sobrinho. Retornou a Capinzal, sua cidade natal, para ficar mais próximo da família e investir no seu próprio home studio, que dá suporte técnico a nova emissora web.

Continuam ativas as parcerias da Universidade AM com a Rádio Imigrantes AM, de Turvo/SC; e com a Resonance Rádio, aqui de Santa Maria. A Imigrantes reproduz diariamente A Canção do Dia. E a Resonance veicula os programas Aquarela, Canzoni della Domenica, Memória Brasil, Pindorama e Tendências (este último do colaborador Will Geraldo).

Canzoni della Domenica pelos 800 AM neste domingo, 27/11

Canzoni della DomenicaNeste domingo, a partir das oito da manhã, acompanhe mais uma audição do Canzoni della Domenica na programação da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria.

O Canzoni della Domenica é um programa cultural de divulgação da música popular folclórica italiana. O programa reúne intérpretes e grupos originais da Itália e artistas brasileiros que cantam os temas da música italiana.

O Canzoni della Domenica vai ao ar na faixa das 08h00 às 09h00, na programação de domingo da Rádio Universidade. O programa tem reprise ainda no domingo, às 19h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, e a apresentação de Helvio Cecchin, ambos responsáveis também pelo Benedetta Italia. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e via web pelo site da emissora.

Benedetta Italia nos 800 AM nesta quinta, 24/11

Benedetta ItaliaA audição do Benedetta Italia desta quinta, 24/11, pela Rádio Universidade AM traz assuntos interessantes e muita música de qualidade.

No programa desta semana, vamos conhecer aspectos históricos e culturais de Vila Flores, mais um município na série Serra Gaúcha; saber mais sobre a comuna de Reggio di Calabria, na região da Calabria; e apreciar informações sobre os pratos italianos introduzidos no cardápio brasileiro.

A audição 453 do Benedetta Itália reúne, entre outras atrações musicais, os nomes de Ivana Spagna, Inês Rizzardo, Carla Libiola, I Beans, Ornella Vanoni, Francesco de Gregori, Gianni Pettenati, Cammelli di Romagna, Orchestra Pino Piacentino, Pupo, I Cantori dell’Aia, Alvio & Elena, Stadio, Wilma Goich, Lucio Dalla, Edgar Pozzer e Gruppo Sul Paion.

O Benedetta Italia vai ao ar pela Universidade AM toda quinta, na faixa das 21h00 às 23h00. A produção e edição é de Milton Oliveira; e a co-produção e apresentação de Helvio Cecchin. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e via web pelo site da emissora.

Canzoni della Domenica pelos 800 AM neste domingo, 20/11

Canzoni della DomenicaNeste domingo, a partir das oito da manhã, acompanhe mais uma audição do Canzoni della Domenica na programação da Rádio Universidade AM, emissora pública da Universidade Federal de Santa Maria.

O Canzoni della Domenica é um programa cultural de divulgação da música popular folclórica italiana. O programa reúne intérpretes e grupos originais da Itália e artistas brasileiros que cantam os temas da música italiana.

O Canzoni della Domenica vai ao ar na faixa das 08h00 às 09h00, na programação de domingo da Rádio Universidade. O programa tem reprise ainda no domingo, às 19h00. A produção e edição é de Milton Oliveira, e a apresentação de Helvio Cecchin, ambos responsáveis também pelo Benedetta Italia. O programa pode ser ouvido pelos 800 AM e via web pelo site da emissora.